segunda-feira, 27 de abril de 2015

Elida Almeida, artista revelação CVMA 2015


imagem sapo.cv
Nasceu há 23 anos na localidade de Pedra Badejo em Santiago. Passou a sua infância em Santa Cruz, mas foi para a ilha do Maio com 14 anos. Foi lá que a sua carreira musical começou, teve o primeiro contacto com a música na Rádio Comunitária do Maio.

Aos 14 anos, estudava e ajudava a mãe a vender na rua. Chegou a apresentar um programa na rádio. Foi na ilha que começou a cantar de forma mais profissional e venceu, inclusive, o concurso “Talento D’Jarmai”. Depois de cantar em vários eventos a nível nacional, começou aos poucos a     conquistar o seu lugar na música.


Deise, como é conhecida, foi mãe aos 17 anos, num momento “margos”, segundo ela, o seu maior defeito é ser impaciente, gosta de ouvir tudo tipo de música. Lançou o seu primeiro CD “Ora Doci Ora Margos”, em Dezembro de 2014.



O disco é um puro retrato das suas vivências”, diz a sua biografia oficial. Com 12 temas, sendo 9 de sua autoria. «O que leva me a compor são acontecimentos da vida, dessas faixas, não tenho preferência, cada um tem a suas particularidades», afirma a jovem cantora.


A vencedora do premeio revelação 2014, sonha progredir no mundo da musica, vencer na vida  ,a fim de dar uma vida melhor a mãe e trazer para perto dela a filha de 5 anos que vive na ilha do Maio. Acrescenta ainda que Pretende retomar a  licenciatura em Comunicação e Multimídia que acabou por interromper .

A musica Joana, é um aprendizagem para os jovens, retrata tudo o ela sentiu quando descobriu que estava grávida. Neste  momento pretendi divulgar o seu CD, já atuou em alguns concertos no país e  em Portugal. Está num momento « doces» é abordada na ruas por pessoas a elogiarem o seu trabalho.


Perfil :Carla Tavares


Sem comentários:

Enviar um comentário