segunda-feira, 29 de junho de 2015

Parlamento: Deputados criticam política de preços da TACV


Cristiano Monteiro, deputado do MpD, e Sidónio Monteiro, deputado do PAICV, ambos eleitos pelo círculo eleitoral dos Estados Unidos, juntaram vozes na defesa da diáspora que vive na América do Norte. Tema que está a abrir a sessão parlamentar que começou esta segunda-feira.
O aumento dos preços dos bilhetes foi a principal crítica apontada. “Os preços são irrealistas”, disse Cristiano Monteiro. “Eu próprio não compreendo o exorbitante aumento”, reforçou Sidónio Monteiro.
www.oplop.uff.br
Os parlamentares informaram também a Assembleia Nacional que os emigrantes estão apreensivos e pouco satisfeitos com as políticas mais recentes da transportadora aérea nacional, como a mudança do aeroporto de Boston para o de Providence e a diminuição do peso permitido por pessoa.
“Cerca de 80 por cento vivem no Massachusetts. Esta medida não teve em conta a comunidade. O aeroporto de Boston fornecia mais opções. Agora, os custos para a comunidade são maiores”, disse Cristiano Monteiro.
“Não se compreende o porquê do tratamento discriminatório”, sublinhou Sidónio Monteiro.
“Traduzido em números. Para viajar, no próximo dia 7 de Julho, é preciso pagar 172 contos, um valor proibitivo por um voo de 6 horas”, concluiu o deputado do PAICV.
A ministra que tutela o sector dos transportes, Sara Lopes, não está presente no Parlamento.

Fonte: Espresso das ilhas


Sem comentários:

Enviar um comentário